terça-feira, 8 de outubro de 2013

Legalização da Maconha: Prós e Contras

Pois é, LEGALIZAÇÃO DA MACONHA... Ta aí um assunto quase tão polêmico quanto MAMILOS! Digamos que o Brasil, atualmente se divide quando se trata desse assunto.

A legalização, dependendo do uso, é uma coisa ótima! Científicamente provado que a Cannabis pode ser usada para tratamento contra o câncer! Até mesmo quando fumada, a maconha abre o apetite do indivíduo. Mas será que é só isso? A maconha é uma erva tão natural quanto a luz do dia? Natural, é... Mas até a luz do dia faz mal!
Para muitos à favores, a Cannabis sativa  deve ser descriminalizada. Para os contras, a droga pode oferecer ameaças à moralidade e também à saúde. Porém, muitos dos argumentos usados pelos à favores baseiam-se em "É apenas uma erva natural que não oferece risco a saúde..." SERÁ? Na verdade, apresenta sim... Estudos da faculdade Federal de São Paulo apontaram supostos danos que a cannabis pode causar à saúde humana. Estes estudos apontam que o usuário de maconha tem tendência a ser bipolar, ter humor facilmente alterável, etc. Outros apontam danos no córtex cerebral, dificultando o raciocínio e causando também problemas de comunicação. Inclusive os resultados, publicados na
revista científica americana
"Proceedings of the National
Academy of Sciences" (PNAS),
apontam que o QI, sofre
uma redução pelo uso contínuo da
planta da espécie Cannabis sativa. Pesquisas com usuários adultos que usavam a Cannabis sativa na adolescência apontaram que houve uma redução de 10 pontos no Q.I em apenas 8 anos!

Estudos... Pesquisas.. bla bla bla... digamos que você está poucamente fodendo-se para sua saúde ou seus neurônios. Sendo assim, moralmente, a legalização da maconha seria algo favorável à humanidade? Se a maconha em 2013, é encontrada em praticamente todos os lugares, o que mudaria? Bem... Na verdade, nem em todos os lugares... Eu, por exemplo, por mais natural que seja hoje em dia fumar maconha, nunca tive a oportunidade de ver uma pessoa 'dando um tapinha' na saída de uma igreja, na marquize de um bar do centro da cidade, na porta da creche... E se nossas vovós e filhinhos tiverem contato com esse tipo de droga por todo lado? Para você, que tem menos de 18 é sustentado pelos pais, talvez possa não ser grande coisa. Porém, se pondo no lugar de um idoso com a mente, digamos que, "atrasada", você vê tudo da mesma forma? Claro, o interesse de proibição do governo é extremamente comercial. Com a legalização da maconha, pessoas plantariam suas brisas em seus quintais. O que seria do cigarro e do álcool? Drogas que rendem dinheiro ao governo. Mas a maconha também causa dependência química! Seu filho vai crescer com esse tipo de convívio? A sociedade, de tanto querer ficar relaxada, acabará (mais) alienada! Nada contra a Cannabis ativa. Mas simplesmente, o brasileiro não está pronto para ser livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário