domingo, 8 de dezembro de 2013

O Deus do Rock

Hoje, 08/12/2013, o ícone do Rock Jim Morrison vocalista do The Doors faria 70 anos. 



Quando se trata de Jim Morrison, o que temos em revistas, sites e TV, é a figura de um roqueiro rebelde, drogado e até louco. Realmente, Jim era tudo isso... Tudo isso e MUITO MAIS! O pioneiro do Rock Psicodélico e da contracultura dos anos 60, foi digamos.. POLÊMICO AO EXTREMO!
Não é uma ou duas histórias bizarras envolvendo o cantor, são centenas!
   

Ao contrário de muitos dos "artistas" que estamos acostumados a ver na mídia atual que se envolvem em brigas, que só querem aparecer e tudo mais, Jim Morrison com certeza não se encaixa nesse tipo. Tudo o que o Ozzy faz questão de mostrar para mídia, Jim fazia para alimentar seu instinto de experimentar coisas novas. Os relatos variam. Um pouco dos próprios integrantes, de sua mulher (que faleceu 4 anos depois da sua morte), de fãs, ou da mídia mesmo... As polêmicas também variam: Se drogar e caminhar pelo deserto para buscar inspirações... Desacatar policiais em suas apresentações até chegar a ponto de ter a presença de policiais cercando o palco EM TODOS OS SEUS SHOWS... Se masturbar no palco.. ficar nu.. Sem dúvida, Jim foi uma lenda! Mas não por suas polêmicas ou por morrer aos 27 anos, o que para muitos o torna parecido com artistas que só queriam olofote (Cobain) e nem por ser sex simbol da época. 
 Jim Morrison foi, se não o primeiro, um dos primeiros a dedicarem  -se ao ROCK POÉTICO. Jim era o maior poeta do Rock! Na era de "Sexo, Drogas e Rock and Roll" em que Janis Joplin incentivava o uso de bebidas ou Jimi Hendrix incentivava o uso abusivo de drogas, Jim Morrison aclamava "We want the world and we want it... Now!" (Nós queremos o mundo e queremos... Agora!). 
 Jim sem dúvida inspirou muita gente como: Kurt Cobain, Renato Russo.. Todos que TIVERAM O MUNDO!
  Se hoje a mídia vangloria Jim, antigamente não era assim. A imprensa afirmava fortemente que Jim Morrison era LOUCO. Jim afirmava ter sua mente prejudicada depois de presenciar, ainda criança, um acidente com um caminhão de índios. Ele afirmava ver sangue e índios mortos para todo o lado. Além de afirmar que naquele instante, a alma de todos os índios entraram dentro dele, o que o acompanhareia até a morte. Mas nada de possessão, ele falava de algo extremamente inspirador. Infelizmente, a família de Jim desmentiu tudo, e afirmou que jamais presenciaram tal acidente. Talvez fosse mesmo mentira.. Talvez Jim fosse apenas um louco (um louco com 169 de Q.I)... Mas acreditar que os índios existiram é como afirmar que Jim existiu! E seja no Rock ou no coração de cada fã (como eu), Jim é mais real que Deus! Aliás.. Jim É um Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário